<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><link rel="openid.server" href="http://www.blogger.com/openid-server.g" /> <!-- --><style type="text/css">@import url(http://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/697174003-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> <meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><!-- --></head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d724954882693773146\x26blogName\x3dMaricota+amor+perfeito\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maricotaamorperfeito.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maricotaamorperfeito.blogspot.com/\x26vt\x3d-9118983396756457610', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=20017605&amp;blogName=Filhos+%C3%A9+uma+heran%C3%A7a+do+Senhor+%21&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2Fsearch&amp;blogLocale=pt_BR&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2F" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" allowtransparency="true" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 18:53

Oi amigas...

Não gosto muito de simplesmente fazer ctrl+C e ctrl+V nos posts do blog, mas realmente achei esse texto da Martha Medeiros fantástico e divido aqui com vcs... me identifiquei demais com ele!!!

Beijos e volto assim que puder! Alek



A TRISTEZA PERMITIDA*

"Se eu disse pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que normalmente faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho colocar uma roupa, ir pro computador, sair para compras e reuniões – se eu disse que foi assim, o que você me diz?

Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem para sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer para eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela pessoa que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alergia, é um registro da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito mais séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou com si mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago de razão/ eu ando tão down ...”. Lembra da música? Cazuza ainda dizia lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreende-la, e sim para disfarça-la, sufoca-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar o seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem esta calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinicius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais dor – até que venha a próxima, normais que somos."

(*Martha Medeiros)



Ás 18:53
|



quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 03:47
Aniversário




E eis que comemoro mais uma primavera. Nada tenho a reclamar, somente a agredecer. Trinta e (uns e outros) anos de alegria, saúde, paz, uma família maravilhosa que Deus me deu ao nascer. Depois, ainda me presenteou com um marido maravilhoso e uma filha mais maravilhosa ainda. Então, tudo que faço hoje é agradecer a DEUS pela minha vida, e pedir que Deus a conserve assim ainda por muitos anos e anos!


Amém!!!



Ás 03:47
|



sábado, 8 de maio de 2010 - 12:52
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Gostaria de desejar a todas as minhas amigas mamães, futuras mamães e as que ainda são tentantes, um dia das mães cheio de paz, luz, amor, ao lado das pessoas queridas, principalmente dos filhotes para aquelas que já os tem!!! Curtam o dia, os presentes, mas sobretudo a dádiva de ter um(a)ou mais filhos e de poder vê-los crescerem felizes e com saúde!

Amei o comercial da Renner desse ano, e postei aqui pra vc verem, dura só dois minutos e vale a pena! (Espero ter baixado certo, pois não sou muito boa nisso...rsrsrs...).
Beijos e bom domingo!





Ás 12:52
|



domingo, 2 de maio de 2010 - 09:17
Selinho


Oi amigas!


Desculpem a demora em postar, mas quase sempre falta tempo. Além disso, como algumas de vcs sabem, sou funcionária do TJ aqui da PB e trabalho digitando MUITO. Digito audiências, escrevendo tudo que o juiz dita, depoimento das partes, testemunhas, réus, fala dos advogados, etc. Então tem dias que até sobra tempo, mas falta coragem de sentar em frente ao computador e digitar mais...rsrs... tenho problemas de tendinite, às vezes no punho e às vezes no pescoço, então tem dias que só relaxante muscular resolve, e fico evitando digitar muito em casa, pois por duas vezes já tive que imobilizar o braço por causa de tendinite e tenho muito medo de desenvolver uma LER (lesão por esforço repetitivo).

Mas sinto saudades de postar, de verdade...rs

Bom, Mariana está bem, dando uns xiliquezinhos básicos de vez em quando, mas tudo bem... está naquela fase de a gente ter que impôr limites. Se ela está de acordo com o que a gente fala ótimo, no problem. Mas se não...ahhh... aí complica. Todo dia na hora do banho e de dormir é um drama, daqueles mexicanos. Chora, grita, pede educadamente, implora, faz chantagem, e é difícil, mas tento sempre não ceder. Cedeu uma vez, abriu a porta para a criança impôr suas vontades. Ô negocinho difícil esse de educar um ser humano... é uma prova sem o gabarito...rsrs...

Mas ela está ótima, sai com cada uma... esses dias me perguntou:

- Mãe, o xixi é água que a gente bebe não é?

- É sim filha. Quando nosso corpo não precisa mais dela, a gente joga fora fazendo xixi.

- Mas mãe, a gente bebe água "normal", porque quando o xixi sai ele é amarelo?

- ...

(Lá fui eu tentar a química da água dentro do organismo e tals...rsrs)

Estes dias comprei uma corda para ela, cor de rosa, daquelas de pular. Ela ficou tentando, sem conseguir. Daí eu pedi e dei uns pulinhos para ela ver, totalmente "destreinada"...rs... ela ficou olhando e disse: " mamãe, quando vc era jovem, vc sabia pular direitinho? (Uiii... essa do "era jovem" doeu...kkkkkkkk), daí assim que David chegou ela foi logo dizendo "Papai, mamãe sabia pular corda, quando ela era jovem"... ai, ai...cadê meu botox e meus cremes de ácido hialurônico...

Sexta feira minha irmã veio de Recife passar uma semana aqui em casa e ficará até o dia das mães. Ela ficou super feliz quando eu disse, mas depois que viu a priminha instalada aqui em casa ocupando o espaço e a atenção, ficou meio "arisca"...rs... toda vez que eu pego em Sofia ela diz logo "mamãe, ela não está com fome? Entrega para ela mamar"...rs. Falando nela, Sofia está aqui em casa, com um mês, linda, fofa, rindo, "conversando" e golfando tudo mundo...ahahahaha...

Macota está bem orientada no tempo. Já entende e emprega no contexto correto expressões como ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã. Sempre me pergunta coisas tipo "que dia é hoje"? Estou ensinando os dias da semana e ela associa com as coisas que faz tipo, "hoje é que dia?" eu falo "terça feira" e ela "ah, então hoje tem a aula de violino", ou então falo, é domingo, e ela "então hoje é dia de todo mundo ficar em casa e não tem escola". Também estou ensinando a ela ver a horas no relógio digital e começar a se orientar por elas. É muito engraçado ouvi-la dizer "ai mamãe, hoje eu estou tão nervosa"... "hoje eu tenho um problema para resolver"... "mamãe, estou pensando em um assunto importante"... e por aí vai!


Bem, hoje posto um selinho que minha amiga Andréa, do blog http://www.abuscadomeusonho.blogspot.com/ me enviou. Eu nunca postei selinhos e nem gosto de fazer esses negócios muito complicados, mas como esse é bem legal e simples de fazer, vou postar. Também não vou indicar blogs, apenas citar alguns que eu gosto e as donas ficam à vontade para postar ou não o selinho ok? Obg Andréa, gostei do selinho!


Regrinhas:


1) Dizer o que mais gosta em si: é difícil falar o que gostamos em nós mesmos, mas gosto da minha capacidade de conciliar e de argumentar, de convencer. Também gosto de ser mãe, esposa, amiga, e de batalhar para conseguir meus objetivos. Ah, e gosto da minha memória, ela é muito boa!


2) Dizer uma coisa que gosta do blog que te deu o selo: gosto muito do blog de Andréa, por ser ela uma pessoa daquelas que "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Admiro sua força de vontade, sua garra e coragem.


3) Desafiar seis blogs e dizer o que gosta neles: como disse, não vou indicar, apenas dizer alguns blogs q gosto.


Blog de Davi e Bruno: blog da minha amiga Ana Laura, que graças a Deus mora aqui pertinho de mim, há 130 km apenas e de amiga virtual, passou a real já há algum tempo. É uma pessoa com senso de humor, inteligente, e admiro muito, pois cuida sozinha das suas crias, os fowwwfos e levados Davi e Bruno.


Blog de Emily: blog de outra amiga especial, Andressa. Pessoa muito querida que mora lááá na terra da rainha, mas mora tbem no meu coração. Estive lá na Inglaterra uma única vez, mas infelizmente não deu para encontrá-la e até hoje lamento. Mas já falei pra ela que me aguarde, que qualquer dia desses baixo lá por aquelas terras gélidas e levo Maricota pra brincar com Emmy. Ela é uma supermãe de uma super cute girl chamada Emily, de cinco anos, que tem os figurinos mais cools e fashions do Reino Unido.


Blog de Bel: Blog da minha amiga Bel, super mãe de dois fofos, Vivi e Rodrigo. Ela cuida deles, da casa, marido, dos pais, das contas, das compras e ainda vai ao cabeleireiro..rsrs... e segundo apurei por aí, cozinha super bem... haja fôlego viu!!! Também devo uma visita, quando for ao RJ.


Blog de Regiane: mãe das duas lindinhas Carol e Lelê. Tbem cuida delas, do marido e trabalha feito doida em um hospital. Está meio sumida, mas não esqueço dela não.


Blog da Eminha: Super gente boa, apaixonada por Alejandro Sanz, e guia turística de uma das cidades mais linda que vi na vida, o Rio...quando for ao Rio de novo vou contratá-la viu Eminha? Assim conheço melhor a cidade e a gente conversa bem muito...rs.


É isso gente...tem muitos outros blogs que gosto... mas vou parando senão o post fica longo demais... beijos e boa semana pra vcs!!!



Ás 09:17
|