<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><link rel="openid.server" href="http://www.blogger.com/openid-server.g" /> <!-- --><style type="text/css">@import url(http://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/697174003-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> <meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><!-- --></head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d724954882693773146\x26blogName\x3dMaricota+amor+perfeito\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maricotaamorperfeito.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maricotaamorperfeito.blogspot.com/\x26vt\x3d-9118983396756457610', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=20017605&amp;blogName=Filhos+%C3%A9+uma+heran%C3%A7a+do+Senhor+%21&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2Fsearch&amp;blogLocale=pt_BR&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2F" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" allowtransparency="true" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
quarta-feira, 29 de julho de 2009 - 17:40

Hello...

Gente, não sumi não... é pura falta de tempo mesmo! Estou com prazo para entregar minha monografia da pós, no máximo em duas semanas ela tem q estar pronta, aí já viu minha correria, com casa, filho, marido, trabalho e um monografia pra escrever, reescrever, escrever de novo...rsrsrs...
No mais tudo em paz... Mari já voltou para a escola, está cada dia mais esperta, falante, apesar da timidez... cada dia nos surpreende com alguma pérola. Ultimamente tem feito perguntas sobre Deus... perguntou se foi ele que deu nossa casa, o porque, onde Ele mora, e perguntou o que ELE é de Jesus, se Deus é Papai do Céu...etc...etc... ufaaa!! São coisas difíceis de responder e ainda por cima de uma maneira que ela entenda... mas estou tentando...rs. Quando ela quer algo e a gente não quer dar, ela insiste muito (por exemplo, minha maquiagem, q ela adora) ela fala: "eu tenho cuidado mamãe, pode confiar em mim"...rsrs...

Prometo que assim que der eu volto... beijos para vcs!!!!



Ás 17:40
|



sexta-feira, 10 de julho de 2009 - 14:19

CASINHA NOVA!!!

Pois é amigas, como estão vendo, estamos de lay out novo, lindo e maravilhoso feito por titia Ana Laura com muito carinho. Muito, muito obrigada amiga!!! Amamos!!! E para inaugurar o lay novo, coloco as mais novas pérolas da Maricota:
  • Ela chegou com uma Barbie (sem a cabeça da pobre...rs) perto da minha mãe e falou "vovó, olha, a Barbie foi decapitada"...rs... minha mãe falou: o que é isso Mariana? E ela: é quando alguém "tora"(nordestinês legítimo...kkk)) a cabeça de outra, e eu "torei" a cabeça da Barbie. Minha mãe falou: e quem falou isso pra vc Mariana?, e ela "foi titia, ela falou e eu aprendi"...rsrsrs...
  • A outra, tbem com minha mãe. Minha mãe viu um boneco novo que ela ganhou do pai e falou: que boneco é esse Mariana? E ela, "é o KEN vovó". E minha mãe sem entender: como?? E ela repetiu: é o KEN. Na terceira vez q minha mãe perguntou, ela perdeu a paciência e falou, soletrando letra por letra: é o KEN vovó K-J-H-Y-N (pausadamente cada letra..rsrsrs.), Keeeeeeenn , entendeu agora vovó??? Rsrs... achei muito fofo... tudo bem que a soletração não foi lá essas coisas...kkkkk... mas achei legal ela ter notado que soletrando a pessoa entende melhor uma palavra.
  • Ah, e ela esses dias ficou brava pq viu o DVD do meu casamento e ela não estava lá! Rsrsrs...

Coloquei-a na colônia de férias duas semanas, em um clube aqui perto. Como ela é pequena, vai com a babá substituta, que a titular está de férias...rsrs... mas está gostando bastante, principalmente quando tem historinhas, teatrinho, oficina de pintura e música.

Vou indo amigas...volto em breve!

Beijos!




Ás 14:19
|



sábado, 4 de julho de 2009 - 10:55


Eta Nordeste arretado da bixiga!!!


Oi amigas...

Esses dias ouvi uma piada e me fez pensar como somos preconceituosos... digo nós, de uma maneira geral, porque sempre tendemos a não aceitar aqueles de que, uma forma ou de outra, são diferentes de nós, seja fisicamente, economicamente, por seu credo, cor, nacionalidade, opção sexual, enfim, um sem número de motivos. Lembro-me que, quando estava na faculdade, ainda em Pedagogia, uma professora de Sociologia nos passou um trabalho sobre a leitura de um livro, cujo título era “O que é Etnocentrismo”.
No caso, é justamente isso, uma visão do mundo onde o “nosso grupo” é tomado como centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos através dos nossos próprios valores e nossas definições do que é existência, o que “normal” e o que é correto. Mas, antes que isso se torne uma aula de sociologia (que, confesso, adoro, mas sei que nem todo mundo gosta), voltemos à piada. Era uma piada de nordestino, que não lembro direito exatamente como era, mas tinha um sentido final mais ou menos assim: “nem todo Paraíba é porteiro de prédio, mas todo porteiro de prédio é Paraíba”.

Como sabemos, “paraíba” é um sinônimo bastante usado para definir nordestinos, no sul e sudeste do país. A princípio piada inocente, depois fiquei pensando em todo o preconceito que jogam contra nós, nordestinos. Lugar de gente trabalhadora e corajosa... o nordestino, fugindo da seca, migrou pra SP e com suas mãos acostumadas ao trabalho árduo, ergueu quase toda aquela selva de pedra.

“O nordestino é antes de tudo um forte”, já dizia Euclides da Cunha na sua célebre obra “Os Sertões”... eu, particularmente, admiro a capacidade do nordestino, que sempre sobreviveu numa terra castigada pela seca, pela miséria e pelo descaso dos governantes.

Assim como sei que a violência que assola o Rio de Janeiro não é da forma como expõe a mídia, quem conhece o nordeste também sabe que aqui existe muito mais do que casebres de taipa, rio seco e fotos de crianças seminuas, magras e famintas... embora essas tristes paisagens, tais como a violência urbana no RJ e SP, também existam sim, e precisam, igualmente, ser combatidas.

Mas quando pensarem no nordeste. não pensem somente dos porteiros de prédio e peões de obra. Pensem também em Rui Barbosa, José de Alencar, Jorge Amado, Tobias Barreto, Assis Chateaubriand, Gilberto Freyre, Augusto dos Anjos, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Ariano Suassuna, isso só para falar na velha guarda de Nordestinos... podemos ainda falar em Chico Anysio, Renato Aragão, Chacrinha, o noveleiro Aguinaldo Silva, e tantos, tantos outros...

Mas, para isso aqui não ficar parecendo uma aula de sociologia, coloco aqui um email que recebi, que ao mesmo tempo é irônico, divertido e verdadeiro, sobre o jeito de ser, agir e falar do nordestino:


Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né issssso, homi!!!!
Nordestino não conserta, ele emenda!

Nordestino quando se empolga, fica com a mulesta dos cachorros!
Nordestino não fica com raiva, ele se arreta!
Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!
Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído, pra bagaceira!
Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!
Nordestino não é sortudo, ele é cagado!
Nordestino não corre, ele dá uma carreira!
Nordestino não malha dos outros, ele manga!
Nordestino não conversa, ele resenha!
Nordestino não toma água com açúcar, ele toma garapa!
Nordestino não engana, ele dá um migué!
Nordestino não percebe, ele dá fé!
Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!
Nordestino não aperta, ele arroxa!
Nordestino não dá volta, ele arrudeia!
Nordestino não espera um minuto, ele espera um pedacinho!
Nordestino não é distraído, ele é avoado, apombaiado!
Nordestino quando está irritado com alguém que fica dando piti, ele diz: Homi largue de frangagem!
Nordestino não se faz de difícil, ele “bota boneco”!
Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, ou todo errado!
Nordestino não passa a roupa, ele engoma a roupa!
Nordestino não houve barulho, ele ouve zuada!
Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa' as plantas.
Nordestino não quebra algo, ele tora!
Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!
Nordestino não é rico, ele é estribado!
Nordestino não é homem, ele é macho!
Nordestino não chama 'seu desalmado', ele grita 'infeliz das costa ôca!'
Nordestino não pede almoço, ele pede o dicumê!
Nordestino não lancha, merenda!
Nordestino não fica satisfeito quando come, ele enche o bucho!
Nordestino não dá bronca, dá carão!
Nordestino não fica com raiva, ele 'pega ar'!
Nordestino não junta, ele se amanceba!
Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!
Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!
Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!
Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!
Nordestino não se diverte, ele "bota pra decê"!
Nordestino não joga fora, ele joga no mato!
Nordestino não exagera, ele alopra!
Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!
Nordestino não se dá mal, ele se lasca todinho!
Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff maria!
Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê uns malassombros!
Nordestino não é cheio de frescura, é pantinzeiro!
Nordestino não pula, dá pinote!
Nordestino não arranja briga, arranja arega!
Nordestino não faz careta, faz munganga!
Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena, com a bixiga lixa!
Nordestino não é malandro, ele desenha uma vaca na parede e tira leite.
Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os 04 pneus e as “câmara de ar”.


Beijos!!!!
Editando o post: amigas, peço MUITAS orações por uma colega de trabalho, seu nome é Arlister, pois ela teve bebê prematuramente ontem, no hospital da UNIMED de João Pessoa. A menina nasceu de 30 semanas e pesando menos de um quilo e a situação é muito delicada. É sua primeira filha, de uma gravidez muito desejada. Orem por elas. Obrigada!



Ás 10:55
|



quarta-feira, 1 de julho de 2009 - 06:36

Hello girls...

Vixe, como está difícil atualizar com frequência... mas vamos lá... aqui tudo bem, trabalhando um bocado, Mariana de férias em casa e hj Maria entrou de férias e passará duas semanas, então tenho que me redobrar em atenção à Maricota, mas como ela é muito pegada a Maria, precisa que eu me ocupe mais dela. Achei uma boa idéia essa de dar férias a Maria agora pq Mariana está muito "pregada" em Maria, que por sua vez é uma ótima babá, cuidadosa e amorosa. Porém, tem o outro lado, ela se apega demais, e mais dia menos dia Maria vai embora e ela vai sofrer né, daí dei essas férias (merecidas, reconheço), também para Mariana conviver com outras pessoas. A moça que cuida da casa e cozinha, Clécia, assumirá o cargo de Maria, e veio uma outra pessoa passar esse mês para cuidar da casa, roupas e cozinhar, pois como trabalho fora, não tenho como deixar Clécia sozinha com os cuidados com Mariana (o dia todo em casa de férias), casa, roupas, cozinha etc...

Ah! Semana que vem vou colocá-la em uma colônia de férias, na parte dsa manhã, por duas semanas, pois ela está muito "ociosa" o dia inteiro em casa, e passa muito tempo vendo TV. Como ela ainda é pequena, tem q ir acompanhada o que afinal, me deixa mais tranquila.

Esse final de semana foi suuuuper legal, pois recebi aqui em casa a visita de Elis, amiga do blog que mora nos EUA, mas é aqui da Paraíba, de João Pessoa, e está passando uns dias na casa da mãe. Como Campina fica há uma hora e meia de viagem, ela veio passar o findi aqui em casa, com o marido, William, a filha-fofolete Aninha e a mãe dela. Pena que foi rápido, veio no sábado e voltou no domingo, mas ainda deu p/ gente passear, conversar, sair p/as festas de São João daqui... amiga, valeu, e apareça sempre viu!


Deixo vcs com algumas fotos e um scrap lindo feito por titia Ana Laura, mostrando como minha pequena cresceu nesses últimos anos...!



Maricota versão Junina com 01, 02 e 03 anos



Só curtindo o São João no Parque do Povo Eu e Elis com nossas crias... William e David Almoço de encontro... Aninha super fowwwfa e simpática!



Ás 06:36
|