<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><link rel="openid.server" href="http://www.blogger.com/openid-server.g" /> <!-- --><style type="text/css">@import url(http://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/697174003-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> <meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><!-- --></head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d724954882693773146\x26blogName\x3dMaricota+amor+perfeito\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maricotaamorperfeito.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maricotaamorperfeito.blogspot.com/\x26vt\x3d-9118983396756457610', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=20017605&amp;blogName=Filhos+%C3%A9+uma+heran%C3%A7a+do+Senhor+%21&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2Fsearch&amp;blogLocale=pt_BR&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2F" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" allowtransparency="true" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
domingo, 30 de novembro de 2008 - 11:25

Oi amigas...

Sumi... além do braço, falta tempo, vou dar notícias em flashes...rsrs...

Como estão? Aqui tudo está tranqüilo. Meu braço segue estável. Fui ao médico, graças a Deus não tem nada de LER, nem hérnia, só tendinite mesmo e ele recomendou fazer umas sessões de acupuntura para saire da crise e em seguida Pilates, alongar e fortalecer a musculatura. A consulta da acupuntura é amanhã.

Mariana está bem, após 10 dias de antibiótico. Fizemos ultrasonografia de aparelho urinário e deu normal, graças a Deus. amanhã vou colher urina para sumário e cultura para ver se acabou mesmo a infecção. Está muito sapeca e cada dia mais falante.

Sexta eu e David fizemos 05 anos de casado! É bodas de que mesmo? Eu não sei...rs. Antes havíamos combinado de viajar no final de semana para algum lugar aqui perto mesmo, talvez Natal, Porto de Galinhas, mas acabou não dando certo pq ele tinha compromisso na faculdade que dá aulas no sábado de manhã e meus pais e minha irmã viriam para cá tbem, daí ficava inviável viajar. Saímos para o aniversário de um amigo nosso, mas foi legal.

Hj comemoramos os 70 anos de meu pai. Foi segunda passada, mas como ele não estava aqui, acabou que veio td mundo pra cá esse final de semana e hoje fizemos um almoço e comprei uma torta mousse de sobremessa. Cantamos parabéns e Maricota amou, como sempre! Rsrs... depois coloco as fotos.

Bom amigas, é isso por hora, vou ver se atualizo com mais frequência. Hoje à noite vou ao show do Padre Fábio de Melo, que gosto demais! Quando tiver na cidade de vcs, recomendo. É fantástico, um show pregação, independente de religião, vale a pena ir.

Deixo vcs com umas fotinhas minhas e de David tiradas na sexta.

Beijos!





Ás 11:25
|



segunda-feira, 24 de novembro de 2008 - 04:13

Eu, papi's and mami's
Oi amigas...

Como estão? Aqui vamos bem. Mariana está melhor da infecção urinária e ficou boa do resfriado, graças a Deus. A cultura realmente deu uma bactéria, e o antibiótico que ela já estava tomando continuou, e quarta feira encerra essa maratona de antibióticos a cada seis horas. Daí iremos repetir a cultura e fazer uma USG das vias urinárias também. Ela está ótima, esperta, e já voltou a pedir para fazer xixi. Hoje volta para a escola.

Meu braço é que não está nada bem. Fiz tomografia da coluna cervical, que deu normal, thanks GOD, vou quarta mostrar ao médico e vamos ver qual o próximo passo. Hoje mesmo o ombro e braço estão doendo muito e escrevo com dificuldade, por causa da "dor cansada".

Bom, mas gostaria hoje de parabenizar alguém muito mais que especial para mim: meu pai, que hoje completa 70 anos de vida. Uma vida marcada de muita luta, trabalho e sobretudo de ótimo exemplo de caráter, retidão e bom coração. Painho querido, te desejo muita saúde, felicidade e muitos, muitos anos de vida!!! Te amo!

Por mim, escreveria um post enorme, contando as novas pérolas da Maricota e homenageando meu pai. Mas infelizmente não dá, o braço não permite. Vou ficando por aqui.

Beijos!!!

PS. não resisiti e vou contar uma única das últimas pérolas dela. Ela estava ontem com o "kit princesa" que comprei para ela: uns tamancos super enfeitados...rs... brincos, colar, anel e tiara e estava brincando dentro da casinha dela de bonecas e lá tem uma bancada com pia e fogãozinho. Daí eu falei, "filha vc está bricando de princesa"? Ela falou "não mamãe, olha eu fazendo a comida, eu sou uma assadeira de cozinha"...rsrsrs... imagino que ela quis dizer cozinheira...rsrsrs.... beijos!!!



Ás 04:13
|



segunda-feira, 17 de novembro de 2008 - 17:43

DANDO NOTÍCIAS!!!


Oi amigas...


Deixa eu tirar um pouquinho a poeira desse cantinho... queria agradecer as msgs carinhosas e desejos de melhoras de td mundo. Na verdade, estou um pouco melhor, mas não quanto eu esperava. Tomei duas injeções de antiinflamatório, e estou tomando um antiinflamatório com relaxante muscular oral. Ainda assim, o ombro e o braço incomodam sempre que faço qualquer esforço maior, como por exemplo, pegar Mariana e colocá-la no braço, digitar algo mais q dez minutos, dirigir um pouco mais etc... começa uma dor "cansada" q me tira a paciência. Passei dois dias de atestado, mas depois tive que voltar e lá preciso sempre estar usando o braço para escrever, digitar, manusear processo, enfim... como diria nosso ex-presidente FHC, "assim não pode, assim não dá"...rsrs... então quarta vou a outro médico aqui, um que é muito bom, bastante procurado, tanto que quando liguei lá só tinha vaga para meados de dezembro, mas através de uma amiga que o conhece, esta conseguiu me encaixar na quarta feira depois de amanhã. Vamos ver o que ele vai dizer, pq já estou ficando sem paciência e preocupada tbem... é um tal de fazer compressa morna, tomar remédio analgésico 3 x ao dia e nada de melhorar, além de eu estar afastada da net, que pra mim é a hora de relaxar, conversar com as amigas, comentar nos blogs, enfim... mas estou poupando o braço para usar com Maricota e no trabalho... mas não esqueci de ninguém e sempre que posso leio os blogs, embora não comente sempre.


Falando em Mariana, ela está com infecção urinária. Começou no final da semana passada, quando ela fez xixi várias vezes na calcinha, sem pedir, coisa que raramente acontece e ela praticamente só estava usando fraldas para dormir. Daí ela passou a reclamar na hora do xixi, dizendo que estava doendo. No sábado começou a chorar muito cada vez q ia urinar e notei que ela estava prendendo, com medo de doer, fazendo várias vezes, um pouquinho de cada vez. Liguei para a pediatra e ela passou um analgésico próprio para as vias urinárias. Como ela não apresentava febre nem outro sintoma, ficamos aguardando, pois poderia ser cistite, mas sem infecção, daí hoje cedo colhi urina para sumário e cultura e no sumário já apareceu um número de piócitos indicando infecção. Mas com o analgésico ela parou de reclamar e hoje já entrou no antibiótico. É a terceira vez, até hoje, que tivemos que recorrer a antibióticos, mas é o jeito... o chato é que é de 6 em 6 horas, o que força a acordá-la para dar o remédio e sei que ela vai dar escândalo, pois sempre faz isso quando a acordamos para dar remédio...rsrs... tadinha, mas vai ser o jeito.


Estou achando que ela pode ter pego isso na piscina da escolinha de natação...não sei, pois em casa somos super cuidadosos com a higiene dela... e infelizmente, a piscina tbém é utilizada por adultos em outras turmas antes do horário dela... depois vou falar com a pediatra sobre isso. Essa semana ela não vai para a natação e creio que tbem não devo mandá-la à escola, pelo menos nos primeiros dias, pois em casa ficamos o tempo todo oferecendo líquido, limpando e trocando as fraldas, pois ela está sem conseguir segurar o xixi e achei melhor colocar as fraldas de novo, pois vejo que ela fica mais segura e não fica constrangida cada vez que faz. Só pra completar ela hoje amanheceu corizando, espirrando...afff.... como diz Lu Brasil, me depiiiila com cera fria??? rsrs.....


Bom amigas do meu coração... vou indo, que foi só digitar isso aqui que já tô de braço doendo...me depila de novo???


Beijos e rezem por nós tá... que Maricota fique boa logo e eu idem!



Ás 17:43
|



segunda-feira, 10 de novembro de 2008 - 13:34

Oi amigas...

Passando rapidinho para dizer que estou com tendinite no ombro e braço esquerdo. Sábado, devido a uma longa prova q fiz na pós graduação, piorou muito, a ponto de eu não conseguir abrir um pote com rosca, por exemplo...doía bastante e estava como se estivesse sem força. Hj fui ao médico, passou duas injeções (aff!) além de antinflamatório oral, e repouso total do braço senão vai ter q imobilizar mesmo. Me deu inclusive atestado para o trabalho.
Dei uma escapadinha p/ vir escrever isso aqui, praticamente só com a mão direita...rs... como sou canhota, sobrecarrego muito meu braço esquerdo, não sei fazer praticamente nada com o direito. Como eu digito muito, tanto em casa quanto no trabalho, ele disse q tenho q ter cuidado p/ não desenvolver uma LER.
Pelo menos por uma semana vou ficar sem MSN e sem comentar nos blogs, : ( mas sempre q der vou dar uma escapadinha pelo menos só para ler as notícias de vcs...

Beijosssss!



Ás 13:34
|



quarta-feira, 5 de novembro de 2008 - 05:47

AIR FORCE ONE
Parentes paternos do Presidente Barack Obama comemorando hoje sua eleição, em uma aldeia no Quênia.



Winds of Change...



Pois é amigas ... hoje lembrei do título da música do Scorpions que tanto ouvi na década de 90 ... não poderia deixar de escrever esse post, no dia que considero um dos mais importantes na História Moderna... não poderia ficar sem falar em como o mundo mudou nas últimas décadas... ainda me custa a acreditar que o presidente eleito dos EUA e conseqüentemente o homem mais poderoso do mundo, é um americano negro, filho de um africano muçulmano do Quênia, e ainda por cima se chama Barack Hussein Obama... e pensar que na década de 60 ainda vigorava em muitos estados americanos a lei que proibia casamento inter racial... havia nos ônibus e restaurantes assentos para negros e para brancos...isso há somente pouco mais de quarenta anos!!! Quem já viu filmes que retratam a época lembram bem dos dizeres escritos em placas nos locais: "White only". "Black only". Simples assim.


Nos país nos red necks, ou seja, aquele americano típico do interior, branquelo do pescoço avermelhado, com sua camisa xadrez, apaixonado por armas, patriota ao extremo, porém incapaz de saber o que se passa no mundo fora das fronteiras do seu condado, quiçá do seu país, (eu ousaria dizer que alguns sequer sabem que existe mundo além das fronteiras americanas), me parece mentira ver adentrar na Casa Branca um negro (que é, na verdade, mestiço e para nós seria mulato, mas para eles, é negro, sem dúvida), acompanhado de sua bela e elegante mulher, também negra, e suas duas filhas. O homem que vai governar os EUA, e por conseguinte, o mundo, se elegeu sem levantar a bandeira do preconceito, do pobre negro oprimido pela sociedade elitista branca. Muito pelo contrário, formado em Ciências Políticas pela Universidade de Columbia e em seguida em Direito na sagrada Universidade Harvard, onde também concluiu doutorado, é, talvez, o mais intelecutal dos presidentes americanos. Sem que fosse preciso ele dizer uma única palavra, todos entederam a mensagem.


No país da Ku Klux Klan, essa, com certeza, vai ser difícil de engolir. O país colonizado pela elite branca inglesa hoje é o país dos negros, hispânicos, asiáticos, um país onde sua miscigenação é sintetizada pela face de seu novo presidente: BARACK HUSSEIN OBAMA.


Ao contrário do nosso Presidente, Barack Obama nunca pregou o discurso de coitadinho, de menino pobre, negro, oprimido e blá, blá, blá... isso é o que mais me admira nele. Venceu não por bradar aos quatro ventos sua condição sócio-econômica ou étnica, ou levantar uma bandeira, mas sim por causa de sua capacidade intelectual, cultural e política, de que ele merece estar ali não por ser de origem pobre e negro numa sociedade predominantemente branca, mas por ser bem mais culto do que a média americana e ser plenamente capaz de gerir uma nação, independente da cor da sua pele ou de suas origens.

Não há como não lembrar de Martin Luther King e de seu famoso discurso:


..."eu tenho um sonho... que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. (...)"


Um discurso, proferido em agosto de 1963, vaticinou o que ocorreria hoje, 45 anos depois. Se estivesse aqui, Martin Luther King provavelmente estaria rindo de soslaio e dizendo a quem quisesse ouvir: "viram, eu não disse que um dia isso ia acontecer"??

Pois é. Aconteceu. Thanks GOD!!! Se ele vai governar a contento, um país que hoje está em plena crise financeira, já é uma outra história. Aliás, um outro capítulo da história que começa hoje.
Beijos!



Ás 05:47
|