<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><link rel="openid.server" href="http://www.blogger.com/openid-server.g" /> <!-- --><style type="text/css">@import url(http://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/697174003-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> <meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><!-- --></head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d724954882693773146\x26blogName\x3dMaricota+amor+perfeito\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maricotaamorperfeito.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maricotaamorperfeito.blogspot.com/\x26vt\x3d-9118983396756457610', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=20017605&amp;blogName=Filhos+%C3%A9+uma+heran%C3%A7a+do+Senhor+%21&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2Fsearch&amp;blogLocale=pt_BR&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fofofodemamae.blogspot.com%2F" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" allowtransparency="true" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div>
domingo, 30 de março de 2008 - 19:41

Dia da comemoração dos aniversariantes do mês na escola. O tema foi "O Circo".


Oi amigas!

Espero que o final de semana de vcs tenha sido muito legal!!! O meu foi meio cansativo. Como tive aulas sexta à noite, sábado manhã e prova no sábado à tarde, e depois anda fomos para um aniversário só tive hoje para descansar... sem acredito que amanhã já é segunda feira! Viajo sexta e tenho tantas coisas pra fazer esses dias que não gosto nem de pensar senão surto... coisas pra deixar organizadas em casa, no escritório, arrumar coisas da viagem mesmo...aff...vou fazer uma lista de prioridades, pq não vai dar para fazer tudo que tenho para fazer!


Mas hoje, lendo o blog da minha amiga Andressa, onde ela fala da preocupação com o futuro da filha, com os perigos da adolescência e os medos que nós mãe temos: em educar, impôr limites, ser amiga sem deixar de ser mãe, etc... em que pese saber que ela desempenha muitíssimo bem seu papel de mãe, fiquei pensando no assunto.

Sei que muitas vezes não impedimos nossos filhos, quando crescidos, de fazer suas próprias escolhas, mas com certeza, a educação, a formação e principalmente os exemplos que damos para eles na infância, onde o mundo exterior ainda não os influencia tanto, serve, e muito como um norte para toda a sua vida e também influencia para a formação do seu caráter.


Bom, eu sou do tempo antigo amigas...rs... do tempo que King Kong ainda era um sagüi... e ainda acho que uma família, educação, amor e respeito mútuo são a base de uma pessoa. Hoje em dia, não sei se por ser mãe, presto mais atenção nessas coisas agora, vejo coisas que me deixam muitas vezes, chocada, em matéria de educação, de valores passados aos nossos pequenos. Particularmente duas cenas me chamaram atenção essa semana. Uma foi na saída da escolinha de Mariana. Havia tido a comemoração dos aniversariantes do mês e estávamos saindo. Eu estava com Mari e logo na minha frente um pai (todo engravatado) com um menino de uns 4 anos. Havia balões espalhados por todo canto. E o menininho estava se queixando ao pai que um outro coleguinha havia tomado o balão que ele estava segurando. O pai, sem nem ao menos encarar o menino falou "deixe isso pra lá filho, papai tem dinheiro, pode comprar um monte desses balões pra vc, não ligue para esse egoísta que tomou seu balão"... me digam se isso é resposta que se dê a uma criança... ao invés de dizer para ele pegar outro, já que tinha tantos, ir conversar com o coleguinha, ou explicar que o que o coleguinha fez era errado, que tomar as coisas dos outros não era correto, simplesmente se limitou a dizer q podia comprar um monte de balões pq tinha dinheiro para tanto... que tipo de valor se incute na cabeça de uma criança quando se dá uma resposta como essa...?


A outra, foi no aniversário que fui ontem, dos 03 anos das filhas gêmeas de um casal amigo nosso. Tinha um casal jovem numa mesa próxima, também com filhos gêmeos, de uns 05 anos de idade. Dois lindos meninos, mas que eram exemplo vivo de falta de educação doméstica... as crianças passaram quase todo o tempo correndo entre as mesas, embora tivesse uma área enorme para as brincadeiras... saíam empurrando os adultos para abrir passagem, um correndo atrás do outro, inclusive empurrando os garçons que passavam com bandejas de comida ou bebida e olhavam aflitos para os garotos q passavam tropeçando ... numa das corridas, deram um empurrão enorme na mãe das aniversariantes, que passava nas mesas falando com os convidados, quase levando-a ao chão. Nessa hora, eu estava sentada na mesa ao lado e olhei para a mesa dos pais, foi até automático sabe, esperando uma reprimenda nas crianças por parte dos pais. Sabe o que vi? O pai morrendo de rir da cena, achando a maior graça na correria e no empurra empurra dos pequenos e na quase queda da anfitriã. Fiquei indignada, mas outra tantas vezes vi a mãe dos meninos passando pra lá e prá cá, provavelmente atrás deles, roçando nas pessoas sentadas nas mesas, nos garçons, com uma cara meio amarrada (provavelmente por ter q estar levantando o tempo todo) e nem uma única vez a vi dizer com licença, ou desculpe, antes ou depois de passar. Aí que está!!! Como esses meninos poderiam saber se comportar, parar de empurrar e ser inconvenientes com as pessoas?


Acho que o "X" da questão está aí... se não ensinarmos nossa criança a não perturbar o espaço alheio, respeitar as pessoas, falar as palavrinhas mágicas por favor, desculpe, com licença, obrigado, como podemos esperar que o adolescente de amanhã respeite um idoso na rua, um professor na sala de aula, não fure uma fila, não jogue lixo na rua???


Tem um texto muito bonito de Pedro Bial que recebi na escola de Mari, depois passo p/ vcs, vale a pena, onde ele diz q as lições mais importantes na vida, ele não aprendeu na faculdade, nem no MBA, mas sim nas aulinhas do jardim da infância, fazendo fila, esperando a vez, não comendo o lanche do coleguinha... é isso... ninguém é perfeito, todos erramos, mas ensinar valores aos nossos filhos é o mínimo que eles esperam de nós. Eu juro pra vcs que tento...rs...Beijos!!!!
Ps. Eliana, obrigada pelos comentários, sempre tão carinhosos. Se puder, deixe seu e-mail, ou link para orkut, se vc tiver. Bjs.



Ás 19:41
|



sexta-feira, 28 de março de 2008 - 10:42

Rapidinho...

Oi amigas... estou passando rapidinho pra desejar a todas vcs um ótimo final de semana. De ontem pra cá, fiquei meio adoentada... nauseada, dor de barriga (aff... ninguém merece dor de barriga!!!)... ontem eu estava uma verdadeira rainha... da cama para o trono e vice-versa...rs... hoje fui a um gastro, já estou devidamente medicada, fazendo dieta magra (pelo menos isso né..rs) e tomando muito líquido... para completar, esse final de semana tenho aula da pós-graduação, uma especialização q faço em Direito do Trabalho e as aulas são dois finais de semana por mês. Tenho aulas hoje à noite e amanhã de manhã e à tarde, além de uma prova... que nem sei se irei fazer, pois não tive tempo de estudar nadica de nada!!!
A Maricota hj deu show pra não ir pra escola e só foi quando a babá foi com ela... estou repensando a idéia de deixá-la ou não na escolinha esse ano!
Sintam todas abraçadas! Beijos...



Ás 10:42
|



terça-feira, 25 de março de 2008 - 19:01

Oi amigas queridas... hoje estou "só o pó"...rs... passei o dia correndo... hj foi dia de fazer compras no supermercado, pq aqui em casa estava uma verdadeira fartura de comida... "fartando" tudo...ehehehehhe.... até sal, pra vcs terem uma idéia... a geladeira estava igual a côco, só tinha água dentro ....rs... exageros à parte, eu acho um saco ir fazer compras no supermercado... perco meu tempo precioso... geralmente faço uma lista e vou uma vez por mês. Vez ou outra dou um pulo rapidinho pra comprar algo que está faltando, frutas, legumes... e hoje então passei a manhã quase toda, com mil coisas pra fazer e eu presa lá...rs... fazer o quê né amigas, vida de dona de casa é assim mesmo. Quanto eu já estava no caixa, ligaram do escritório q havia surgido um probleminha... ainda bem que hj David estava de bobeira, liguei, ele veio ficar na ficar na fila do caixa (ôba...rs...) e eu já fui direto p/ o escritório.

Mariana, no horário do almoço fez um chororô enorme pra não ir pra escolinha, mas foi assim mesmo, pq noto que ela está fazendo drama, sem falar que ela precisa desgrudar um pouco dos adultos da casa... ela é muito arisca com qualquer estranho, até mesmo outras crianças, e sei que isso não é bom. Coloquei-a na escola não por necessidade, pois ela tem com quem ficar, mas porque quero que ela se sociabilize mais, se solte, e aprenda a conviver com as pessoas além das que fazem parte do mundo dela... embora ela ainda esteja resistente, continuo insistindo, pq acho q vai ser bom para ela. Eu fui uma criança super protegida, mimada, e não isso não me fez bem, tornei-me medrosa e insegura e até mesmo despreparada para muitas coisas que tive que enfrentar ( e enfrento) até hj na vida, por muitas vezes não ter sido incentivada a andar com minhas próprias pernas, resolver meus problemas (simples) na infância sozinha... sempre tive quem fizesse tudo por mim... tudo mesmo. E depois paguei o preço, digamos assim... lógico que queremos fazer sempre o melhor para nossos filhos e poupá-los de coisas que achamos que os farão sofrer, chorar, enfim... acho isso muito certo, afinal para isso somos pais...mas temos que saber dosar nossa super-hiper-mega proteção, para o bem deles... o difícil, pelo menos para mim, é achar a medida certa, saber "dosar" a mão, para não pecar nem por falta, nem por excesso! Aos poucos, vou caminhando e tentando aprender, errando e acertando... até porque, o primeiro filho (tadinho!) é nosso laboratório...rsrs...

Pérolas de Maricota:

Falando em filho, Mari está uma graça... sai com cada uma!! Hoje ela estava tentando fazer uma boneca dela ficar sentada, sem muito êxito... ela falava "senta Xuxinha" repetidas vezes, ao mesmo tempo que tantava pôr a pobre boneca pra sentar... aí como não conseguia, pegou a boneca, olhou-a e falou em tom bem alto e impaciente"Seeeenta quiatula"!!! (criatura)... kkkkk.... ri demais... depois lembrei que o pai dela sempre usa essa palavra "criatura" quando está impaciente... e a gente acha que eles nem prestam atenção...

Outra: ela agora vive fazendo perguntas. Lógico que ainda não são perguntas muito elaboradas, dada a pouca idade, mas mesmo assim, ela tem um bom vocabulário. Sempre q estou vendo TV ela chega e pergunta: "Tá atitindo (assistindo) o que mamãe?"... bem interessada, olhando pra Tv... parece gente...!! Aí como quem não quer nada, fala: "bota no discovely kids"...Rs.
Como ela adora comer, qualquer coisa que ela veja no prato, ou na mão, vai logo perguntando "o que vc tá comendo mamãe?" Esses dias falou "o que vc tá "matigano"? (mastigando), "Maiana qué matigá também"...rsrs....
Beijos....



Ás 19:01
|



segunda-feira, 24 de março de 2008 - 16:04


Que saudades desses soninhos....



De Volta...





Pois é, como tudo que é bom dura pouco, a Semana Santa acabou rapidinho e voltei hoje para casa. Mariana até dormiu cedo, para os padrões dela, às 22h30 ontem, mas, como não quis mamadeira antes de dormir, acordou perto das 04h00 da manhã com fome, tomou a mamadeira e ADEUS sono... amanheceu o dia andando pela casa, querendo ver TV, brincar, conversar... confesso q fiquei um pouco estressada e sem paciência, falei sério com ela, falei que não era hora de brincar e sim de dormir...foi pior, pois além de não dormir, ela ainda abriu o berreiro, acordou meu pai, minha mãe...aff... aí, como ninguém ia mais dormir mesmo, resolvi pegar logo a estrada de volta, pois da casa dos meus pais pra cá são 200 km... e mesmo no carro, na cadeirinha dela, com o ar ligado pois está bem quente aqui, vendo o DVDzinho portátil , ela não dormiu... assistiu 02 DVDs inteirinhos para depois dormir ... só uma hora e pouco de sono... assim que entramos aqui na cidade, logo que paramos nos primeiros sinais de trânsito ela já acordou... é muito estressante... para nós e para ela, q fica enjoadinha, chora com tudo, isso pq não mata o sono... fez um drama tão grande q nem foi pra escola, estava com muito sono!


Estou pensando seriamente em levá-la a uma neuropediatra especialista em sono, aqui não tem, mas em Recife sim, e minha irmã é médica e mora lá se prontificou a arrumar pra mim porque tenho medo que ela fique feito eu, que desde criança sofro de insônia (passei a infância tomando Maracugina e outros do gênero, ) e até hoje tenho muita insônia e facilidade em acordar...qualquer barulhinho de nada, e eu acordo... acho q eu não durmo, eu cochilo...rs... e não raro tenho que recorrer a remédios para dormir, embora em pequenas dosagens... e não quero isso para ela. Como minha mãe mesmo diz "ela não roubou, herdou"..rs... eu sou a pessoa mais complicada do mundo pra dormir.. aff...um saco! Todo um ritual...com luminosidade, barulho, temperatura... pobre de David que o diga... sempre sou a última pessoa da casa a dormir e a primeira a acordar... meu sonho de consumo é "dormir feito pedra"... em qualquer lugar, qualquer hora... minha irmã é assim! Dorme até sentada, se puder. Com barulho, sem barulho, no claro, no escuro... ainda bem... quem vive dando plantão como ela, imagine se ela fosse feito eu!!!


Logo que Mari nasceu, pensei que eu ir morrer... juro. Morrer de não dormir...rs... ela acordava pra mamar, eu amamentava, daí como demoro a pegar no sono, quando ia cochilando, a menina já queria mamar de novo... e eu virava dia e noite sem dormir. Depois de uma semana... tinha olheiras que mais parecia um urso panda... e chorava sem parar... leite secou, enfim, um caos...alguém já viveu isso???


Por isso, acho q um sono de boa qualidade é fundamental para mater o equilíbrio emocional, mental, físico, enfim... quem não dorme bem sabe do que eu estou falando!!!


Hoje foi um post desabafo...rs.... beijos!



Ás 16:04
|



domingo, 23 de março de 2008 - 14:48
Páscoa


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. "

Espero que vcs tenham tido uma ótima Páscoa. Passei aqui no interior de Pernambuco... com a família (faltando minha irmãzinha querida, q estava de plantão esse final de semana), então foi uma ótima Páscoa. Ontem levei Mari na missa de Páscoa, ela se comportou super bem, dormiu um pouco, depois acordou... só que quando chegamos em casa ela estava super esperta, matou o sono no cochilo na Igreja... e só foi dormir depois de uma da manhã...aff... não sei mais o que fazer com o sono da Maricota, ela dorme bem pouco para a idade e tem o sono bastante leve também, um mínimo de barulho, uma porta fechando mais forte, uma conversa no corredor dos quartos e ela já acorda... já tentei remédios naturais e nada... ela passa uma viagem inteirinha de 3 horas no carro (como quando viemos pra cá, por exemplo), vendo DVDs, e não dá um único cochilo que seja... o básico dela é dormir de 23h, 23h30... de tarde, geralmente ela dá uma dormida, algumas vezes já deixei-a sem dormir de dia, pra ver se dorme melhor à noite... mas nem sempre funciona, porque ela dorme cedo, tipo 19h30, 20h00, mas depois acorda e aí tome fazer serão... quem tiver dicas pra fazer menino dormir, estou aceitando...rs... beijokas!!!
PS. fotinha de Mariana no cenário de Páscoa na escolinha dela.



Ás 14:48
|



sexta-feira, 21 de março de 2008 - 19:39
Selinho


Ganhei esse selinho de duas amigas: Regiane e Bel.

Fico imensamente agradecida, ainda mais porque o blog é recém nascido...rs... mas como meu mundo de blogs amigos é muito limitado, não vou indicar outros, porque as pessoas que eu iria indicar já têm o selinho... assim mesmo... valeu, adorei!!! Beijos...



Ás 19:39
|



quinta-feira, 20 de março de 2008 - 16:55


Oi amigas...


Como já comentei com algumas de vcs, estou de viagem marcada para o dia 04/04, exato 01 dia depois de minha pequenina completar dois aninhos... pela primeira vez vou ficar alguns dias longe dela, mais precisamente duas semanas...o máximo que fiquei sem ela foi um final de semana, no meu aniversário de casamento ano passado, quando passei um final de semana em Natal (RN)... então, um misto de sentimentos faz um turbilhão dentro da minha cabeça... ansiedade ( a boa) e felicidade porque finalmente vou viajar para um lugar que sempre quis muito ir... afinal, quem não quer viajar pela Europa?? Por outro lado, mais ansidedade ainda ( a ruim), culpa, medo, por ter q ficar esses dias longe de Marianinha. Em que pese saber que ela vai ficar bem, com minha mãe, que ela adora, e com a babá dela, que é uma verdadeira supernanny e cuida dela com o maior carinho e dedicação desde q ela nasceu. Mas, mil coisas passam pela minha cabeça: "e se ela adoecer de saudade" ? "E se ela adoecer, mesmo sem ser de saudade"? "será q vou aguentar de saudade?"..."será que ela vai sofrer muito pela minha ausência, já q é super apegada à mim?".. enfim, será que isso, será que aquilo"...
Na minha cabeça, imagens da Torre Eiffel, da Tower Bridge, do Big Ben, dos parques floridos de Amsterdã se misturam com o rostinho dela...rs... coisa de mãe mesmo!!!
Acho que a vida da gente se divide em AF e DF (antes e depois dos filhos)... porque no tempo em que eu era livre até para morar lá se quisesse... não tinha dinheiro pra ir...rs...depois casamos, apto e carro pra pagar, muitas despesas do início da vida conjugal, enfim... só agora que pudemos nos organizar pra ir... meu lado racional diz que ela vai ficar bem, sei que também tenho q ter minha vida própria, meus momentos só com David, ... e não viver única e exclusivamente orbitando em torno dela, até porque sei que isso não faz bem, nem para mim e nem para ela... mas... meu coração de mãe fica sofrido e apertado... enfim... vamos ver como vai ser...rs....

Estou na fase dos preparativos... uma viagem dessa tem toda uma logística!!! Dá trabalho viu! Como vamos passar por cinco países diferentes, vai ser tudo muito corrido... em média 3 dias em casa lugar... e tome procurar, pesquisar, comparar depois comprar, passagens de avião, trens, hotéis, conciliciar horários de chegada e saída das viagens com horários de check in em hotel, mandar um monte de emails, preparar documentação de tudo, comprovantes de tudo (ainda mais agora, com o monte de brasileiros sendo deportados...) e haja visitas aos sites de tudo, ao google Earth e google maps pra calcular distâncias das coisas, ver se os hotéis são em bons locais...etc... sem falar que tudo é muito caro, então temos q pesquisar muito antes de escolher.
Organizar roupas, catalogar tudo (já q o limite em algumas companhias é de apenas 20 kg por pessoa), só permite um único volume de mão... deixar tudo organizado no trabalho, para não sobrecarregar as meninas (minhas duas sócias no escritório), e orgaqnizar todo o esquema para que minha mãe e Maria fiquem com Mariana... telefones, endereços, muitas instruções anotadas... já falei com algumas pessoas pra ficar de sobreaviso para qualquer eventualidade e também já conversei na escola e com a pediatra dela, q foi super gentil e me mandou deixar o cel dela com minha mãe caso precise de algo... essa semana fui no "shops" pq estava tendo um mega promoção de umas malas super caras, aproveitei e comprei uma por metade do preço...owww coisa boa... segundo a vendedora, é porque vão lançar a nova coleção e essas eram da coleção passada... como se mala preta básica mudasse tanto assim...rsrs... ora, se eu sou da coleção"década de 70" e ainda estou com tudo (mais ou menos) em cima... imagina uma mala??? kkkkkk.....
Ah, mais um detalhe... ainda estou organizando a festinha de aniversário de Maricota, que iremos comemorar duas semanas depois de eu voltar, então tenho que viajar com tudo já devidamente organizado... estão cansadas de ler?? imagine eu...kkkk.... Beijos!!! Uma santa Sexta Feira para todas... não abusem do bacalhau!!!



Ás 16:55
|



quarta-feira, 19 de março de 2008 - 16:25
Um começo...


Oi amigas!

Nem sei muito o que escrever, nem por onde começar... mas o fato e que cá estou eu, às voltas com esse novo blog... na verdade, eu já tinha criado um há tempos, mas nunca escrevi nada..., aí pedi para Sela dar uma reformulada. Sempre gostei de visitar blogs amigos, mas nunca me imaginei escrevendo em um... acho que sempre fui muito reservada com minha vida e o blog é algo que definitivamente, não é reservado..rsrsrs... mas como tudo tem sua primeira vez... vou fazer a experiência, para ver se dá certo... expôr um pouco das minhas idéias e contar o dia a dia de minha pequena, suas descobertas e aprendizados diários, aonde ela muito aprende e muito me ensina mais ainda. Então é isso! Beijos e feliz páscoa a todos!!!

Ps. Lo presentinho de Ana Laura.
PS2. (Re)começar o blog, sugestão de Bel.



Ás 16:25
|